quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Colombiano era diretor geral de vendas, serviços e marketing. Jaime Ardila continua como presidente da GM América do Sul.


Santiago Chamorro é o novo presidente da GM do Brasil (Foto: Divulgação)Santiago Chamorro é o novo presidente da GM do
Brasil (Foto: Divulgação)
O presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, anunciou nesta quinta-feira (1º) que o colombiano Santiago Chamorro, atual diretor geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado presidente e diretor-gerente da General Motors do Brasil, e assumirá a liderança da empresa a partir desta data.
Em sua nova posição ele continuará a se reportar diretamente a Jaime Ardila. "É motivo de satisfação contarmos com o talento e a liderança do Santiago neste momento tão importante para a GM do Brasil, em que transformamos nosso modelo de negócios e apresentamos ao mercado uma nova Chevrolet" disse Jaime Ardila em nota oficial.
"Com a sua sólida experiência nas áreas de marketing, vendas e serviços, e mais recentemente na liderança da GM Colombia, Santiago é a pessoa certa para conduzir nossa empresa em direção ao futuro, e assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes", destacou Jaime Ardila.
Chamorro assume a posição que estava provisoriamente com Ardila desde que Grace Lieblein deixou o cargo, em dezembro do ano passado. A executiva deixou o Brasil para assumir a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos da General Motors Company, e se reporta ao vice chairman da GM, Steve Girsky. Grace é responsável por todas as atividades de compras, cadeia de suprimentos e operações logísticas da GM em todo o mundo.
Carreira
Santiago Chamorro, de 43 anos, nasceu na Colombia em 17 de novembro de 1969. Economista, ele fez pós-graduação em Finanças na Universidade de Los Andes na Colombia.
Santiago entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas. Ao longo de sua carreira na GM, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na Colombia e Brasil, presidente e diretor-geral da GM Colmotores (Colombia) e desde 2012 ocupa a posição atual de diretor de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul.
Santiago também teve experiência nos Estados Unidos na área de vendas e marketing, no mercado doméstico.
Para substituir Chamorro na diretoria geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado Edgar Lourençon, 57, atualmente responsável por projetos especiais da GM América do Sul. Ele se reportará a Santiago Chamorro.
Nascido em 5 de janeiro de 1956, Lourençon é bacharel em engenharia industrial pela FEI e tem mestrado em administração de negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.Edgar entrou para a GM do Brasil em 1977, como engenheiro de manufatura. Sua experiência inclui a liderança de diversas áreas da GM, como qualidade, exportações e vendas. Ele também teve experiência internacional em posições de liderança, incluindo o cargo de presidente e diretor-geral da GM Chile/Peru, Argentina/Paraguai/Uruguai e África do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário