segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pontífice concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter da GloboNews. Camarotti diz que Francisco falou sobre diversos temas com muita clareza.


Durante a Jornada Mundial da Juventude. Foi a primeira entrevista do pontífice a um jornalista, desde sua eleição no Vaticano, em março deste ano.
Camarotti contou ao Jornal das Dez sobre os bastidores da entrevista, que, para ele, é o resultado de um trabalho de oito anos.  O repórter lembrou da aposta da GloboNews, nos últimos meses, desde a renúncia de Bento XVI, de fazer diversas reportagens especiais, o que permitiu um contato mais próximo com integrantes da Igreja Católica no Brasil. “Entrevistamos cardeais antes do Conclave. Foi um investimento jornalístico de conversar com várias fontes da igreja”, lembra.
O repórter destacou ainda que o Papa Francisco é, de fato, muito especial. “Ele não fugiu de nenhuma pergunta. Falou sobre a evasão de fiéis com muita verdade, muita clareza”, afirmou. Camarotti analisa que a Igreja era mais voltada para o clero e para o bispo, com os últimos papas, e que Francisco faz uma aposta mais missionária. Veja em vídeo o relato completo.
Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário